Loading...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

EM TUDO DAI GRAÇAS !




"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus"

(1 Tessalonicenses 5:18).


Quantas vezes temos sido surpeendidos, ora por notícias ruins, ora por situações extremamente desagradáveis? Esta sensação de desconforto. Face a essas notícias e situações, piora quando elas ocorrem após uma vigília ou um culto abençoado na igreja.

A reação imediata, quando isso acontece, é praguejar, lamentar, e o pior, comentar e divulgar para pessoas incrédulas. Eis ai uma das principais razões dos grandes fracassos no meio cristão.

Quem é de Deus vive na luz e tudo o que acontece é para o seu bem, se ganhar é bom, perder também é, a perda é sinal de que haverá futuras vitórias e muito mais significativas.

Dar graças não significa resignar-se com os sofrimentos nem aceitá-los como provas vindas de Deus, tampouco se lamentar. O lamento dá demasiada importância ao sofrimento, o que consequentemente, glorifica o mal. Isto faz lembrar a história de dois vendedores de sapatos enviados para a Índia.

O primeiro, logo após ter chegado naquele país, ficou desesperado e ligou para sua terra natal, pedindo para voltar, já que ali quase todos andavam descalços.

O segundo, muito alegre, também ligou para o seu gerente pedindo-lhe para aumentar a produção, porque iria vender muito. Afinal, disse ele, quase todo o povo anda descalço e a perspectiva de venda é excelente.

Quando se vive na luz, tudo coopera para o bem. As dificuldades são, de fato, uma grande oportunidade de aprender a depender da fé. Por isso, jamais abandone a confiança nas promessas de Deus, afinal Ele disse que somos mais que vencedores.

Deus abençoe abundantemente todos
Paulo Roldão



Nenhum comentário:

Postar um comentário