quarta-feira, 3 de março de 2010

O ESPÍRITO SANTO GERA EM NÓS O CÁRATER DE CRISTO PARA DAR FRUTOS




Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secara; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. (João 15:6)

Se não tivermos os sinais dos frutos do Espírito Santo de Deus em nós, somos inúteis, ocupamos o lugar de outro, estamos prestes a sermos arrancados e lançados fora e sermos queimados no fogo.

Jesus está se dirigindo aos discípulos. Aqueles que já são cristãos.

O fruto do Espírito, é fácil de entender, mas é muito difícil de obter.

O fruto do Espírito Santo é algo exigido por Deus naturalmente, e não esforçadamente.

O fruto será aquilo que representa a nossa qualidade de vida, porque será o fruto que produzimos, que serão vistos pelo nosso próximo.

O fruto pertence a árvore em que está enraizado (preso). Se é Cristo vai produzir frutos de Deus, se não for, então não somos filhos d’Ele.

Todos conhecerão que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros. (Jo 13:35)

O fruto é resultado daquilo que foi plantado em nós, de uma vida convertida em constante comunhão com Deus, na pessoa do Espírito Santo.

Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim, tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. (Tiago 3:12)

O segredo do fruto é estar ligado, preso, permanecer na “Videira Verdadeira” que é Jesus, e fazendo d’Ele seu Senhor. Bebendo constantemente da “ceifa”, os nutrientes da árvore da vida.

A vida de Jesus correrá nas nossas veias, e o resultado são os frutos que nascerão de ti naturalmente, para alimentar outros, e mais outros, formando assim um povo inteiramente para Deus.

Se alguém pretende colher os frutos. Tem que primeiro comer o frutos da “Árvore da Vida” cujo Verbo é Deus.

Quando gerada a Palavra de Deus em nós, teremos em nós o Próprio Cristo, andando com nossos pés, falando com nossa boca, fazendo as mesmas obras que Ele fez.

É Cristo vivendo em nós.

Nós somos o Seu corpo, templo do Espírito Santo, morada de Deus em nós.

Somos imagem e semelhança d’Ele.

Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, longaminidade, bondade, felicidade, mansidão, e domínio próprio. (Gálatas.5:22,23)

Sendo destes, o “AMOR” ao próximo o principal.

Jamais uma pessoa sente alegria, paz, bondade, felicidade etc… se não houver amor.

Não é este amor que o mundo nos oferece, que logo se acaba, Não!!!

É o amor maior, o amor de Deus, que é capaz de entregar a própria vida por este amor, sem esperar nada em troca, sem ter-mos merecimento algum.

Porque nós estávamos em pecado de adultério, servíamos um outro deus, o deus deste mundo condenados a morte eterna.

Mas, Deus com seu amor imensurável, maravilhoso, nos convida para abrir o nosso coração. Ele é tão amoroso que respeita o nosso livre arbítrio e espera gentilmente, que nós venhamos abrir a porta do nosso coração para recebê-Lo, para que Ele entre e faça morada para sempre em nós.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele, comigo. (Apocalipse 3:20)

O que você está esperando!!! Abra já o seu coração e receba-O como Senhor e seu único Salvador e assim poderás manifestar o fruto desse AMOR!!!

Deus abençoe todos abundantemente
Paulo Roldão

Nenhum comentário:

Postar um comentário