sábado, 7 de agosto de 2010

IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS


Fomos criados para nos tornar-mos semelhantes a Cristo.
Desde o princípio, o plano de Deus tem sido nos fazer a semelhança de Seu Filho, Jesus.
Deus anunciou Sua intenção na criação:Então disse Deus: "Façamos o homem a nossa imagem , conforme a nossa semelhança".

Em toda a criação, somente o homem foi feito "a imagem de Deus".
Esse é um grande privilégio, que nos honra sobremaneira. Não sabemos tudo que esta frase abrange, mas conhecemos alguns dos aspectos que ela inclui: Tal como Deus somos seres espirituais, nosso espirito é imortal e sobreviverá ao nosso corpo terreno; somos seres inteligentes, podemos pensar, ponderar e solucionar problemas; como Deus nós nos relacionamos, podemos dar e receber amor e somos dotados de conciência moral o que nos faz dicernir entre o certo e o errado e isto nos torna responsáveis diante de Deus.

A Biblía diz que todas as pessoas, e não apenas os crentes, detém parte da imagem de Deus; esse é o motivo pelo qual o assassinato, o roubo, a prostituição, o homossexualismo, a mentira, etc. São praticas erradas. Mas a imagem esta incompleta, tendo sido danificada e distorcida pelo pecado. Então Deus enviou Jesus para restaurar a plena imagem que haviamos perdido.

Fomos criados para nos tornar-mos semelhantes a Cristo. Deixemos que as nossas raízes se aprofundem nEle e extraiamos dEle a nutrição. Cuidemos de continuar-mos a crescer no Senhor, e tornemo-nos fortes e vigorosos na verdade. E que a nossa vida transborde de alegria e gratidão por tudo quanto Ele tem feito por nós.


Deus abençoe todos abundantemente
Paulo Roldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário