Loading...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NASCER DE NOVO


Havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Não era era um simples membro da sua religião, mas uma pessoa muito influente. Ele tinha um grande conhecimento da sua religião e acreditava em Deus.

"Este de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus; Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te admires de eu te dizer: Importa-vos nascer de novo"
(João 3: 2,7)

Este de noite...Porque de noite? Talvez para que ninguém o visse com o Senhor Jesus, porque se isso acontecesse, o que as pessoas iriam dizer dele? Afinal de contas, Nicodemos era um religioso...

Você sabe que existem pessoas assim. Há uma resistência enquanto a pessoa não chegou ao fundo do poço, porque quando ela se vê nesta situação, com consciência de que a sua religião não lhe trouxe nenhum benefício, ela rompe a barreira do preconceito e procura a Jesus, porque sua inteligência a faz ver que a sua necessidade de Deus é mais importante do que a religião.

Você sabe que antes de ser um religioso, você é um ser humano que precisa de ajuda e, às vezes, mesmo dentro de uma igreja, há pessoas que se sentem envergonhadas e não assumem a fé que dizem ter. Nesse caso ainda a pessoa não teve um encontro com Deus. Jesus disse ao fariseu: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3)

Em outras palavras. Você tem conhecimento, é tido como mestre, mas todos os seus conhecimentos, a sua posição, não vão lhe ajudar em nada. É preciso que você nasça de novo"...

As vezes a pessoa é curada, liberta dos vìcios, paga as dívidas, consegue um bom trabalho, enfim, mas isso não quer dizer que ela teve um encontro com Deus. Nascer de novo é muito mais do que as bênçãos recebidas, e esse novo nascimento só acontece através de uma busca sincera a Deus. Ai a pessoa realmente vence tudo, pois quem é nascido de Deus, como esta escrito vence o mundo.

Que Deus abençoe rica e abundantemente a todos
Paulo Roldão

Nenhum comentário:

Postar um comentário