segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ÁGUA MILAGROSA




Conta-se que havia uma água milagrosa de uma fonte situada em uma daquelas altas montanhas que ladeiam a Escandinávia.
Esta água tinha o poder de trazer de volta a paz e a harmonia aos lares, quando estes eram afetados pela ira de um marido nervoso, chato e implicante, daqueles que reclamam até da própria sombra.

Foi Bekhail, a idosa, que descobriu o segredo da água milagrosa e difundiu seu uso na aldeia gelada de Celsinik, no extremo Norte da Europa, onde hoje é a Finlândia.
A sábia senhora era esposa de um daqueles antigos guerreiros Vikings, que usavam capacetes com chifres, comiam com as mãos e saíam em bandos de esquadras para arrumar confusão pelos mares afora.

Ela usava a água milagrosa para manter seu lar unido e feliz. Era mesmo um prodígio o efeito pacificador da água. Quando o barbáro voltava da batalha, e na mesma fúria do combate entrava em casa, chutando a porta e berrando o nome da mulher, Bekhail já tinha bem à mão sua moringa, cheinha de água milagrosa.

Não há caso registrado de que a água tenha falhado uma só vez. E olha que seu poder foi testado em situações dificílimas!

As mulheres dos Vikings resolveram então escrever a receita de como usá-la numa pedra monumental, na praça principal da aldeia.

Aqueles homens conquistaram muitas terras e grandes vitórias. Eram temidos polos mares e famosos por serem guerreiros invelcíveis. Em casa, porém, graças à água milagrosa, eram cordados e pacifícos, facilmente dominados pela sabedoria de suas esposas.

Finalmente aquela aldeia foi invadida por outros povos bárbaros e tomada cativa. A avalanche de neve de um rigoroso inverno soterou todas as casas e ruas, varrendo a cidade do mapa.

Assim, por séculos, o segredo da água milagrosa ficou perdido e milhares de familias ficaram privadas dos benefícios do seu uso.
Discussões, agressões fisicas e divórcios, que arrasaram milhares de lares, poderiam ter sido evitados, se o segredo da água milagrosa tivesse sido revelado.

Escavações recentes de um grupo de arqueólogos revelaram a aldeia perdida debaixo de uma grossa camada de neve, e a pedra onde as mulheres haviam escrito a receita de como usar a água milagrosa.

EIS A RECEITA:

Ter sempre à mão uma botija cheia de água milagrosa, especialmente antes da chegada do marido. Assim que notar sintomas de fúria e descontrole do marido, isto é, voz alterada, implicância sem justo motivo, olhos avermelhados, artérias do pescoço sobresaltadas, correr à botija e fazer uso de um gole da água milagrosa, na quantidade necessária para encher completamente a boca, até que as bochechas fiquem bem estufadas.

É muito importante manter a água milagrosa dentro da boca, sem engoli-la, até que o marido tenha parado completamente seu falatório.

Após o item anterior estar completamente cumprido, engolir a água milagrosa e respirar bem fundo. A paz já terá voltado ao lar, mas, caso haja algum imprevisto, como o marido voltar a berrar, repetir, quantas vezes forem necessárias!

Ora, a água que os antigos habitantes de Celsinik tinham como milagrosa era semelhante a qualquer outra água. O segredo era a receita de Bekhail. Não falha nunca! É isso o que diz a Palavra de Deus, em Provérbios 15:1

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."

Deus abençoe abundantemente a todos
Paulo Roldão

Um comentário:

  1. A paz de Cristo irmão Paulo`´E maravilhoso ver o povo de DEus crscendo em graça e no conhecimento.Quero parabenizá-lo pelo seu blog tão bem administrado e com postagens que são uma benção,e convidá-lo para visitar o meu blog também.Saiba que eu sou seguidora do seu blog,e se o senhor gostar faça como eu,indique para outros irmãos.Que Deus o abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir