segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O MINISTÉRIO TERRENO DE JESUS CRISTO



Isaias, profetizando a respeito do Senhor Jesus disse:

" O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para sua glória."


O ministério terreno do Senhor Jesus teve início apenas depois que Ele recebeu o batismo nas águas e com o Espírito Santo. Até então, Jesus jamais se manifestara ao mundo, o que somente ocorreu quando Ele tinha 30 anos.

A profecia de Isaias identifica exatamente a vontade de Deus para os que se predispõem a servi-Lo como mensageiros da paz; justamente o que o Senhor Jesus fez. O ministério d'Ele não se limitou ao ensino, mas também à libertação.

Se a Igreja do Senhor Jesus deseja realmente servi-Lo de todo coração, deve, no mínimo, querer imitá-Lo em toda plenitude do Seu ministério e dar continuidade ao trabalho que Ele começou.

A unção que todo e qualquer homem de Deus recebe do Espírito Santo logo é manifesta entre os povos pelos frutos do seu trabalho constante:

a) ELE PREGA BOAS-NOVAS AOS QUEBRANTADOS: Significa que, em vez de pregar costumes, leva aos aflitos e desesperados a palavra de fé e esperança.

b) É ENVIADO A CURAR OS QUEBRANTADOS DE CORAÇÃO: Significa que vai até aqueles cujos corações estão em migalhas pelas circunstâncias da vida, curando-os com a palavra de amor, perdão e reconciliação com Deus.

c) PROCLAMA LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS: Significa que divulga a Palavra para que, pelo conhecimento da Verdade, os cativos sejam soltos.

d) PÕE EM LIBERDADE OS ALGEMADOS: Significa que, pelo poder do Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus e pela Palavra d'Ele, arranca pela raiz os espíritos imundos, deixando as pessoas em perfeita liberdade.

e) APREGOA O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR: Significa que Deus não leva em conta o tempo da ignorância e aceita todos os que se chegam a Ele, independente dos erros cometidos no passado, e noticia que esse é o tempo em que o Senhor aceita todos como estão.

f) ANUNCIA O DIA DA VINGANÇA DO NOSSO DEUS: Significa que o dia do Juízo esta próximo para os que têm rejeitado a misericórdia do Senhor.

g) CONSOLA A TODOS OS QUE CHORAM: Significa que o Espírito de Deus O usa para confortar aqueles que sofrem clamando por justiça.

Esse era o ministério contínuo do Senhor Jesus Cristo! Quando João Batista enviou mensageiros ao Senhor para perguntar se Ele era Aquele que estava para vir ou se tinha de esperar outro, o Senhor Jesus disse: ..." Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: Os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho." (Mateus 11:4,5)

O Senhor Jesus apresenta oa povo não um Deus punitivo e limitado, mas um Deus amoroso, cheio de conpaixão que veio trazer vida, e vida em abundância.

Deus abençoe rica e abundantemente todos
Paulo Roldão


Nenhum comentário:

Postar um comentário