quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

PRATICAR A PALAVRA DE DEUS


O Senhor Jesus disse:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela dasabou, sendo grande a sua ruína." (Mateus 7: 24,2
7)

A verdadeira sabedoria não está em conhecer toda a Bíblia, mas em praticar aquilo que se sabe dela!

Existem muitos cristãos cheios de conhecimentos da Bíblia Sagrada, entretanto, vazios da sua prática. Ao que tudo indica, acreditam que o fato de saberem das coisas de Deus é suficiente para livrá-los do dia mau. Se isso fosse verdade então o rei Salomão, que foi o homem que mais recebeu sabedoria de Deus na face da Terra, não cairia na desgraça da idolatria, arrastando o próprio povo de Israel com ele!

A pratica da Palavra de Deus basicamente consiste em três atitudes:

1) Integridade e Retidão
2) Temor do Senhor
3) Desvio do Mal

Essas três qualidades retratam o caráter perfeito do díscipulo do Espírito Santo, conforme o próprio louvor de Deus a Jó, diante de Satanás, quando Ele disse:

"Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na Terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal." (Jó 1:8)

Deus honrou Jó, não por aquilo que fazia na Terra, mas pelo que ele era; por seu caráter e sua conduta. É muitíssimo importante examinarmos a nossa vida em relação a Deus, isto é, verificarmos se o que fazemos é mais importante do que somos para com Deus!
Quando um pai olha para o filho, o que vê primeiro?
O que ele faz ou representa para o pai? É claro, o que ele representa para o pai é muito mais importante! Assim, também é Deus! Quando nos vê, primeiro vê o Seu filho redimido e, depois, o que esse filho está fazendo. Em outras palavras: para Deus o mais importante é o nosso caráter e depois o trabalho, ou os frutos deste caráter.


Deus abençoe rica e abundantemente todos
Paulo Roldão






Nenhum comentário:

Postar um comentário