sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REDE ESGOTO E OS EVANGÉLICOS:


Os ataques da TV Globo ( Rede Esgoto ) à Igreja Universal. Exibida no último dia 11 de agosto no “Jornal Nacional” foi simplesmente "nojenta". A matéria exibida estava mais para Projac (centro de produção da Globo) do que para a vida real.

Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil, zé povinho e sem cultura.

Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado. O tempo passou e as coisas mudaram. Hoje, os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia.

Os evangélicos, de escória, passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem.

Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

Casos que geraram polêmica, como o desabamento de um telhado da Igreja Renascer; o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro; o pastor Silas Malafaia, acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, o Bispo Edir Macedo, acusado em vários processos, por mais de 30 anos, é bom lembrar que todos estes inquéritos foram arquivados por falta de provas e ninguém foi condenado.

O que me causou realmente repúdio, e agora é para os que se dizem "irmãos", é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação?

Onde estão os que juraram amor à obra? Você pode não ter simpatia por mim, ou pelo pastor Silas Malafaia, bispo Edir Macedo, apóstolo Estevam, bispa Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê.

É preciso apurar todos os fatos. A briga entre Globo e Record é de todos nós? Sim, pois respinga em todos os evangélicos.

Todas as igrejas tem a prática do dízimo, pedem ofertas, possuem cultos de libertação e cura. Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas? Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar. Não estavam.

É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, no último domingo 23 de agosto cravou 30 pontos, enquanto a globo no mesmo horário atingia apenas 5 pontos no IBOP, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

Tem que existir mais união entre os evangélicos.

"Toda vez que um evangélico é indiciado, respinga em nós. Chega"
Acabou a farra! Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc.), use-o neste momento.

Defenda sua fé!
Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que une os evangélicos como um todo é muito maior: Jesus Cristo.

Assim como a Rede Record, faço a seguinte pergunta: Como a Rede Globo ou melhor,a Rede Esgoto, teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Deus abençoe todos abundantemente
Paulo Roldão

Um comentário:

  1. boa colocação,gostei.temos que nos unirmos muito mais ainda,na palavra de apocalipse 22:11e12,....quem é justo,faça justiça ainda;e quem é santo,santifique-se ainda ......para dar a cada um segundo a sua obra.um forte abraço meu querido irmão paulo.

    ResponderExcluir