sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

GÁLATAS: SEMEADURA E CEIFA


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)

Se semearmos no Espírito, teremos uma colheita espiritual. Se porém semearmos na carne, colheremos fraqueza moral.
A colheita não será de acordo com o que sabemos, mas de acordo com o que semeamos. Podemos ter abundância de grãos nos celeiros do saber, mas se não forem plantados em terreno apropriado, não produzirão fruto. Semeie a semente em palavras e ações. A Palavra de Deus sempre gera semente segundo a sua espécie.

Semei pois as sementes da sua vida no solo do Espírito, não no da carne. Semeados no Espírito, elas honrarão a Deus, mas semeadas na carne, vão apodrecer e produzir corrupção. O Espírito só produz frutos bons, a carne só o que é mal.

Muitos se enganam, dizendo: "Não importa o que eu semeie, desde que eu seja sincero". Seria esse um bom conselho para o lavrador? A vida egoísta nunca produzirá o fruto do Espírito. Semear e ceifar são termos de agricultura. O obreiro cristão não é comparado a um vendedor ou mecânico, mas a um agricultor. A obra cristã não é comprar e vender, mas semear e colher. Quando lidamos com almas, não somos mecânicos . Nosso trabalho não é consertar vidas, mas plantar a Palavra viva e eficaz.

Paulo trazia em seu corpo as marcas de Cristo:

"Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." (Gálatas 6:17)

Essas marcas eram de:

PROPRIEDADE- Pertenço a Jesus. A palavra grega "stigmata" (marca) significa uma gravação feita com fogo no rosto, no corpo ou no braço do escravo.

Quais eram as marcas de Paulo? Eram cicatrizes que ele havia recebido nas perseguições e provações sofridas por amor a Cristo. (2 Coríntios 6:4; 11:23)

As mãos calejadas do opérario mostram o seu trabalho rude; o rosto crestado do homem do mar, as feridas do soldado, as rugas no rosto da mãe, todos são dignos de honra. As marcas do escravo de Cristo falam, primeiro, de um caráter transformado e depois da obra de amor realizada para Ele.

DEDICAÇÃO- Que cicatrizes recebem os falsos mestres por causa de Cristo? Nenhuma. Eles souberam poupar-se. Mas olhem as minhas, diz o apóstolo Paulo.

COMISSÃO- Os falsos mestres tinham chegado munidos de cartas de autorização. Ao que Paulo dizia: "Não trago cartas de recomendação, mas vejam minhas cicatrizes. Elas constituem a minha comissão."

Em Cristo Jesus somos livres para conhecer a vida ilimitada que há nEle.
Nele somos uma nova criatura, temos uma nova vida em Cristo e certamente tudo que semearmos ceifaremos.

Deus abençoe rica e abundantemente todos
Paulo Roldão

Um comentário:

  1. A PAZ DE CRISTO IRMÃO!
    QUE PALAVRA REMA PARA O MEU CORAÇÃO!É MUITO BOM QUE OS IRMÃOS VIVAM EM UNIÃO,POIS,QUANDO UNIDOS NOS TORNAMOS FORTES,E A SUA MENSAGEM COM CERTEZA ME FORTALECEU.QUE O NOSSO SENHOR JESUS CONTINUE TE USANDO,E QUE ELE ABENÇOE AINDA MAIS A SUA FAMÍLIA AMÉM?GLÓRIA A DEUS.

    ResponderExcluir